top of page
  • Delpe podologia

Você sabe o que é massoterapia?

Atualizado: 2 de set. de 2020

Massoterapia é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos e tendões. As técnicas de massagem para finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, tonifica os músculos e estética. Utiliza-se a manipulação manual dos tecidos moles do corpo e/ou nas articulações do paciente. Pesquisas mostram que ela alivia dores musculares e estimula a circulação sangüínea. Além disso, a massagem auxilia o sistema linfático, o que ajudaria a eliminar os resíduos metabólicos do corpo, melhora a amplitude dos movimentos, aumenta as endorfinas, analgésicos naturais do corpo, alivia dores musculares. Pode ser aplicada uma, ou associar duas ou mais modalidades dependendo do objetivo a ser atingido.


Quais são as modalidades da massoterapia?

Massagem relaxante, Shiatsu Expresso, Zen Shiatsu, Drenagem linfática, DO-IN, Massagem Modeladora e mais.


O que é massagem relaxante?

Massagem relaxante são toques suaves e firmes que proporcionam alívio do cansaço, a renovação de energias e o bem-estar. Proporciona o desenvolvimento da consciência corporal, desintoxica, aumenta a imunidade e reequilibra o mental, o físico e o espiritual


O que é shiatsu?

Shiatsu é um recurso milenar das terapias orientais. Executado com a pressão dos dedos em determinados meridianos para harmonizar o homem com os planos físico, emocional e psíquico e drenar canais energéticos para restabelecer a circulação do sangue a aumentar as defesas orgânicas.


O que é drenagem linfática?

Drenagem linfática manual pode ser corporal e/ou facial. São técnicas que, por meio de uma série de movimentos contínuos, delicados, rítmicos e precisos em forma circular ou espiral, estimula o sistema linfático, que é o sistema natural de eliminação de toxinas do organismo. A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos. Melhora o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos, tem ação relaxante e tranquilizante. Utilizada também no pré e pós-cirurgia plástica e nos tratamentos de revitalização facial.

O que é o DO-IN?

DO-IN é um dos métodos orientais de massagem, transmitido de geração para geração, nasceu na China e difundiu-se rapidamente por todo Oriente. O tratamento baseia-se na pressão com o polegar sobre os centros ou pontos de captação fazendo a distribuição de energia. É uma prática indispensável a todos que desejam aprimorar suas funções orgânicas.


O que é massagem modeladora?

Massagem modeladora é a técnica para redução de medidas com finalidade estética com toques firmes e ritmados que ativam a circulação linfática e a circulação sanguínea, tonificando e oxigenando pele e músculos, estimulando o melhor funcionamento dos órgãos e modelando o corpo.


O que é reflexologia?

Reflexologia é uma técnica antiga chinesa. São estímulos nas terminações nervosas dos pés, aplicados com as pontas dos dedos do profissional, estimulando os pontos que correspondem ao corpo (órgãos, sistemas), provocando um auto equilíbrio e benefício no corpo e mente. Proporciona uma grande sensação de bem estar. A reflexologia tem grandes resultados em pessoas depressivas, com síndrome do pânico, estressadas.

O que é Shantala?

Shantala é massagem para bebês. Técnica milenar nasceu em KERALA SUL da ÍNDIA “ocidentalizada” pelo Dr.Frederick Leboyer (obstetra francês). Técnica indicada para bebes de 01 mês até inicio da marcha. Para relaxamento do bebe, aumentar vínculo entre pais e o bebe, diminuir ou evitar distúrbios fisiológicos como cólicas intestinais, regulação do sono, para bebê ansioso ou irritável, que tem sono curto, bebê prematuro e ou de risco, que necessitam de longo tempo de cuidados especiais (UTI) ou com ausência materna, bebê com sinais neurológicos anormais

O que são Barras de Access?

Barras de Access é uma terapia baseada no toque de 32 pontos localizados na cabeça que, ao serem tocados, desbloqueiam a energia estagnada. O objetivo, com isso, é permitir o desprendimento de pensamentos, idéias, atitudes, crenças, enfim, situações limitantes q nos bloqueiam. É liberar espaço para o novo e benéfico. Quando essas barras são tocadas, essas várias situações que limitam nossas vidas, de forma consciente ou inconsciente, são liberadas.

O que é REIKI?

Reiki é uma prática de medicina alternativa onde ocorre a transmissão de energia para o corpo por meio da imposição das mãos. Rei significa “Universal” e ki significa “Energia”. O objetivo é alinhar os centros de energia do corpo, conhecidos como “chacras”, promovendo o equilíbrio energético necessário para manter o bem-estar físico e mental

“O Reiki em geral é um ótimo complemento para tratamentos, sejam este alopáticas ou alternativos, está inserido no contexto das práticas holísticas reconhecidas pela O.M.S. (Organização Mundial de Saúde).”


Um breve apanhado de algumas massagens e técnicas da medicina alternativa. Espero que tenha ajudado. deixe sua opinião que nos é muito útil.



bottom of page